top of page

Ano Novo



A ideia da cronologia do tempo nós permite representar o conjunto de eventos que nos deram apoio para criar o sentido da data de hoje. Chegamos ao fim de um ciclo dos movimentos da Terra no espaço e em relação a outros corpos celestes, ao qual o SOL para nós seria o centro e grande provedor da vida que habita este planeta.


Ao repartirmos a existência em relação ao tempo, criamos dias, semanas, meses e anos. Todos eles nos proporcionam organizar aquilo que atribuímos como nossa jornada existencial. É nesses marcos temporais que nos organizamos para criar sentido daquilo que já foi, daquilo que é, e daquilo que poderá vir a ser.


Nesta cadeia simbólica, uma invenção da genialidade humana, acompanhamos o nascer, o crescer e o morrer, formando uma história repleta de acontecimentos que ao final, nos darão a narrativa principal dessa existência.


Ao longo deste ano todos organizamos e criamos nosso pequeno universo pessoal, com momentos felizes, tristes; com ganhos e perdas; com entusiasmo ou desânimo, e o que marca cada um desses momentos é o quanto pudemos estar presentes, aprender, refletir, organizar, superar, crescer, sem abandonarmos a nós mesmos.


Ao final deste ciclo, desejo que assim que a badalada da meia-noite soar, um ciclo novo cheio de esperança e possibilidades inicie para que tenhas a oportunidade de criar mais um capítulo dentro da tua história, e que assim como a Terra que move-se ao redor de si mesma, produzas tuas mudanças necessárias em relação a percepção que tens deste mundo, desta vida, e da tua própria história e jamais abandone aquele fogo sagrado que queima dentro de ti, que te faz desejar e extrair todas as experiências que sejam possíveis para rechear tua vida de muitas pequenas histórias. Histórias que são felizes e tristes, mas que contam uma verdade: Tu conseguiste!


Feliz Ano Novo e muito obrigada por todo esse percurso que pudemos vivenciar juntos em 2023! Fabiana Louro

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page